Rua Charles Darwin, 735. Sobreloja. CEP 04379-072. Vila Santa Catarina. São Paulo. SP.
Tel: (11) 5667-9060 / (11) 5679-7350
WhatsApp: (11) 9.6125-4633
SOBRE NÓS
Fundada em 13 de novembro de 2.006, com o objetivo de integrar terapias originárias do oriente e do ocidente , assim foi criada a THAO Terapia Holística e Artes Orientais. Mais do que um espaço para tratamento do corpo, da mente e da alma, um centro de convivência para pessoas com o mesmo objetivo em comum: a saúde preventiva e qualidade de vida. Atendimentos, cursos, palestras, workshops e eventos.
Sua saúde merece a dedicação dos nossos profissionais.
Em cada técnica ou modalidade, a possibilidade
do seu amadurecimento físico, emocional e espiritual.
Primeira Consulta
Avaliação energética
com atendimento
Plano mensal
Invista no plano mensal
e economize dinheiro.
Todos os critérios de
biosegurança em nosso
material e procedimentos
Corpo de profissionais
altamente qualificado.
Atendimento humanizado.
Seu atendimento
sempre com hora
marcada.
Terapias
Cognitivas e
Comportamentais
Modalidades de atendimento terapêutico
tERAPIAS PRESENCIAIS
OU REMOTAS(ON LINE)
Psicanálise Clínica
A psicanálise clínica é um método terapêutico onde o psicanalista conduz o seu “cliente analisando” a mani-festar, através da verbalização ou fala, o que o incomoda.O estabelecimento desta forma de comunicação objetiva trazer para o consciente o que se encontra alojado no in-consciente desta pessoa.
Com esses conteúdos à tona, terapeu-ticamente, esse cliente, auxiliado pelo seu psicanalista, pode alcançar sua maneira de elaborar e resignificar seus traumas. Essa resignificação é uma das ferramentas que ajudam uma pessoa a evitar os “bloqueios” e “padrões repe-titivos” de comportamento.
Muito conhecida também como uma espécie de “cura pela palavra”, é uma excelente indicação para o tratamento de enfermidades como estresse, problemas de relacionamento, depres-são, baixa de auto-estima, ansiedade ou simples-mente o aprimoramento do autoconhecimento.
A criação do vínculo de confiança entre o psicanalista e o seu cliente é um fator importante para que este se sinta à vontade para acessar os conteúdos internos e trazê-los para serem trabalhados em terapia, “confiden-ciando” essas informações ao seu terapeuta.
À partir do momento em que a pessoa passa a compreender esses processos reprimidos pelo seu inconsciente, torna-se possível a superação dos sintomas, que até então, vinha apresentando.
Tempo médio de uma sessão de psicanálise: 45-50 minutos.
Saiba mais
Psicoterapia Positiva
Uma nova abordagem terapêutica para tratar as mesmas questões tratáveis por psicanálise, psicologia e até alguns casos da psiquiatria. Esta técnica busca explorar os conteúdos internos trazidos pelo cliente e re-significá-los através de emoções, sentimentos e valores positivos. O papel do psicoterapeuta positivo é o de “segurar a mão” do seu cliente e orientar o caminho rumo a estas sensações, emoções ou sentimentos positivos que servirão como experiências que se expressem tal como alegria, felicidade, gratidão, inspiração, esperança, generosidade, benevolência, encoraja-mento e motivação. Ao atingir este nível, o cliente passa a reconhecer ou mesmo reencontrar suas qualidades, seus talentos, suas virtudes, suas potencialidades e isso mostra que já começa a mudar o seu padrão de desarmonia. Percebe que suas difi-culdades já começam a dissipar. Percebe que aos poucos já está se fortalecendo e restabelecendo uma postura de maior imposição. Neste momento, onde já se posiciona melhor, onde já se conhece melhor e se sente novamente “em pé”, nota que começa a tomar suas decisões, as coisas já se tornam mais claras e já consegue buscar os seus propósitos. É um processo gradativo de transformação e desenvolvimento da maturidade atra-vés do aproveitamento e direcio-namento terapêutico positivo como base do tratamento.As sessões ocor-rem sempre em caráter individual, uma vez por semana. Outros recursos terapêuticos podem ser incorporados como ferramentas coadjuvantes ao tratamento, dependendo da necessidade em cada caso.
Tempo médio de uma sessão de psicoterapia positiva: 45-60 minutos.
Saiba mais
Terapias Corporais
Modalidades de atendimento terapêutico
acupuntura técnicas sistêmicas
Acupuntura
Sistêmica
Aplicação de agulhas diretamente nos pontos de acupuntura.
Baseada na aplicação de agulhas em pontos nos canais de energia(Meridianos), a acupuntura gera estímulos que desbloqueiam a energia ou chi(Qi) estagnado, melhorando seu fluxo pelos canais de energia. O Chi(Energia Vital) está em tudo o que tem vida e em todas as coisas que notamos no meio em que vivemos. Quando o Chi está em harmonia, existe movimento, saúde, vida e em contrapartida, quando ele se encontra em desarmonia, surgem as estagnações, a interrupção do movimento, as síndromes que, quando não tratadas podem gerar péssimos resultados. Sessões de acupuntura ajudam a recuperar o fluxo de chi(Qi) e evitar que este se deteriore, desta forma, energéticamente recuperando a saúde e o bem estar de um indivíduo bem como tratar preventivamente para se evitar ficar doente.
Tempo médio de duração de uma sessão de acupuntura: 45 minutos.
Saiba mais
Cromopuntura
Sistêmica
Aplicação de cores diretamente nos pontos de acupuntura.
Nós, seres humanos, somos sensíveis à exposição de luz, já que submetidos à luz solar podemos apresentar alterações em nossa pele, assim como na fisioterapia se utiliza a luz infra-vermelha como tratamento terapêutico. As cores, na visão oriental tem relação com a teoria dos 5 elementos onde cada órgão e cada víscera tem relação com um desses elementos e assim a harmonia ou a desarmonia entre eles. O tratamento pode ser elaborado com a utilização de um aparelho cromoterápico, o THAO SPECTRUM, desenvolvido pelo Prof. Sandro Bianchi, que permite a aplicação de cores diretamente nos acupontos (pontos de acupuntura). É uma técnica indolor, não invasiva e sem efeitos colaterais. Indicada para a maioria dos casos tratáveis por acupuntura.
Tempo médio de duração de uma sesssão de cromopuntura: 45 min.
Saiba mais
Audiopuntura
Sistêmica
Aplicação de sons diretamente nos pontos de acupuntura.
Há muito tempo pesquisa-se sobre técnicas que não sejam tão invasivas para estimular os pontos nos canais de energia(Meridianos). Há metodos consideravelmente eficazes a ponto de estabelecer harmonia em tratamentos tanto quanto as famosas agulhas de acupuntura. Dentre várias ferramentas que visam promover esta busca pela harmonia, encontramos também, o uso do som nos pontos de acupuntura, através de diapasões que, acompanhados ou não de outras técnicas e instrumentos podem promover efeitos terapêuticos excelentes. Há manuscritos que citam o uso do som em tratamentos, mas não descrevem a técnica utilizada com precisão. Por isso ainda há poucos profissionais especializados nessa técnica. A Audiopuntura trata os níveis físico, psíquico, emocional e energético tão bem quanto a Acupuntura. Tempo médio de uma sessão de audiopuntura: 45 minutos.
Saiba mais
Laserpuntura
Sistêmica
Aplicação de laser diretamente nos pontos de acupuntura.
Também apoiada nos fundamentos da Medicina Tradicional Chinesa, a acupuntura com a utilização de laser, em substituição às agulhas, oferece benefícios similares e em alguns casos, até melhores do que simplesmente com agulhas. Tem comprovado eficácia, resultados rápidos e visíveis com aplicação totalmente indolor, podendo ser utilizada por crianças, jovens e adultos. Podem ser observados como critérios na escolha do tratamento as seguintes anotações: a) Frequência a ser utilizada; b) O tempo de duração da aplicação; c) A cor a ser utilizada (Vermelho, Infravermelho ou Verde); O ponto de acupuntura ou a área onde deve ser feita a aplicação e a melhor indicação em combinação de pontos, com base na avaliação do quadro de cada cliente, considerando a profundidade de cada caso a ser tratado.
Tempo médio de uma sessão de laserpuntura: 45 minutos.
Saiba mais
Eletroacupuntura Sistêmica
Aplicação de choque diretamente nos pontos de acupuntura.
Técnica utilizada com estímulo elétrico através de instrumentos eletroterapêuticos conectados à agulhas que, inseridas em pontos especificos, tratam as mais diversas enfermidades tratáveis por acupuntura.
Alguns aparelhos servem, inclusive, para conferir o diagnóstico energético.
É o caso de aparelhos de eletro acupuntura com sistema Ryodoraku.
Na grande maioria são aparelhos montados sobre displays de porte médio e mais indicados para trabalho em consultórios, pois necessitam de um apoio em posição estratégica na proximidade de uma maca, onde ocorre o tratamento.
E uma outra opção, o Haihua .
Funciona como um massageador elétrico em pontos de acupuntura. Indicados para tratamentos de dores, contraturas, paralisias, espasmos e outras enfermidades causadas pela exposição ao vento frio.
Tempo médio de uma sessão de eletroacupuntura: 45 minutos.
Saiba mais
acupuntura técnicas microssistêmicas
Acupuntura Microssistê-mica Auricular
Aplicação de agulhas diretamente nos pontos reflexos da orelha.
A Aurículoacupuntura é a acu-puntura realizada em pontos na orelha. Esta técnica é um micro-sistema com representação reflexa de todo corpo e suas estruturas. A imagem mais adotada mostra a orelha como um feto de ponta-cabeça, correspondendo à região da cabeça de um feto, o lóbulo da orelha. As agulhas são deixadas na orelha para continuar o estímulo por alguns dias. Costuma-se usar pequenas sementes fixadas por esparadrapo ou micropore, para manter o estímulo e ainda, magnetos, cores, sons, stipers dentre outras ferramentas na busca do alinhamento energético do indivíduo que busca este tipo de tratamento. É uma técnica tão eficiente quanto a Acupuntura Sistêmica, embora possa até apresentar resultados mais rápidos às vezes, pelo fato de as agulhas terem a possibilidade de ficarem mais tempo fixadas nos pontos. Bem como as outras técnicas orientais, a auriculoacupuntura trata Zhang e Fu(Órgãos e Vísceras) bem como tem a função de harmonizar o corpo e a mente do indivíduo em tratamentos muito simples e rápidos. A versatilidade desta técnica permite a interação com outras técnicas e sugere a facilidade de o paciente ser tratado deitado, sobre a maca, sentado ou mesmo em pé. Adultos e crianças aceitam muito bem este tipo de tratamento. Algumas pessoas utilizam a auriculo-acupuntura inclusive para enriquecer seus trabalhos como por exemplo: complementar um trabalho com pontos específicos na orelha que tenham a ver com o quadro do paciente que passa por uma sessão de massagem, então... ao final de uma massagem, finaliza-se o trabalho com alguns pontos de auriculoacupuntura.
Saiba mais
Acupuntura Microssistê-mica Facial
Aplicação de agulhas diretamente nos pontos reflexos do rosto.
Saiba mais
Acupuntura Microssistê-mica na Palma da Mão
Aplicação de agulhas diretamente nos pontos reflexos da mão.
Acupuntura Reflexa da Mão é a Acupuntura realizada apenas em pontos localizados na mão. A mão é um micro-sistema, ou seja, temos uma representação de todo o corpo nas mãos e nos dedos e seus pontos podem ser estimulados como se estivéssemos estimulando os pontos de Acupuntura no corpo. O estímulo pode ser feito com agulhas ou com outras ferramentas tais como magnetos, cores, sons, pressão com os dedos ou instrumentos, apongs, stipers, esparadrapos, moxabustão, dentre outros.
Esse método foi desenvolvido pelo Dr. Tae Woo Yoo na década de 70. Outro doutor coreano, Dr. Jae Park Woo, desenvolveu o sistema chamado Su Jok, literalmente Mãos e Pés, mais pesquisado na Rússia.
Tratando-se de um micro-sistema não há pontos proibidos como na Acupuntura sistêmica, nem perigosos de serem perfurados, pois não há estruturas de risco a serem afetadas (por exemplo, um risco na Acupuntura é a perfuração de órgãos como o que leva ao pneumotórax, ou a lesão de vasos ou nervos).
Geralmente a resposta ao estímulo é bem rápida. Praticamente não há contra-indicações à Acupuntura Reflexa da Mão, a não ser o fato de a pessoa precisar ter energia suficiente para responder ao estímulo, ou seja, não pode estar muito debilitada ou exaurida.
Pelo fato da mão ter muitas terminações nervosas, a inserção de agulhas pode ser mais dolorosa e portanto desagradável, o que pode ser contornado usando-se outras formas de estimulação.
Saiba mais
Acupuntura Microssistê-mica no Crânio
Aplicação de agulhas diretamente nos pontos reflexos do crânio.
Saiba mais
Acupuntura Microssistê-mica Abdominal
Aplicação de agulhas diretamente nos pontos reflexos abdominais.
Saiba mais
acupuntura técnicas coadjuvantes
Terapia com Ventosas
Aplicação de diversos tipos de ventosas nos acupontos. As ventosas são ferramentas dentro da Medicina Tradicional Chinesa que vêm sendo utilizadas a centenas de anos e têm mostrado extrema eficiência como base de tratamento terapêutico. Muito conhecida também como Terapia do Chifre, pois inicialmente eram utilizados chifres de gado, nos quais, para se criar uma pressão negativa, acendia-se fogo dentro destes., eliminando-se a presença de ar, o que resulta num processo de vácuo, assim removendo sangue de furúnculos, pus e outras substâncias de igual natureza nos indivíduos que precisassem deste tipo de tratamento. Alguns usavam o chifre furando a outra extremidade, podendo assim sugar o ar, trazendo o mesmo efeito de vácuo. Ainda na antiguidade se utilizavam também as famosas “ sanguessugas “ para tratamentos da mesma natureza. Podemos dizer então que as ventosas de hoje são as mais modernas sanguessugas de outrora. Atualmente existem ventosas em vidro, ventosas em material sintético, ventosas magnéticas e ventosas elétricas para os mais diversos tipos de tratamentos como por exemplo: dor abdominal, dor nas costas, furúnculos, constipação, tosse, febres, hipertensão, problemas de pele, fadiga, veias rompidas, insônia, torcicolos, dores musculares, inclusive tratamentos de nível estético como as celulites. Proporcionam um relaxamento muito imediato principalmente em pontos de maior acúmulo de tensão no corpo humano. Podem ser terapias isoladas ou complementares a outros tipos de tratamento, como massagem, acupuntura, etc.
Saiba mais
Terapia com Moxas
Aplicação de diversos tipos de moxas nos acupontos. Parte integrante da Medicina Tradicional Chinesa, uma técnica terapêutica utilizada por centenas de anos mostrando excelentes resultados. Normalmente se utiliza a moxa complementando outras terapias, como a massagem ou a acupuntura. Pode ser utilizada para tratar diversas enfermidades, dentre elas, problemas menstruais, ansiedade, asma, constipação, depressão, diarréia, dores nos cotovelos, dores nas costas, frigidez, insônia, resfriado, sinusite, vertigem, esterilidade, stress, problemas de natureza digestória, dores nos joelhos bem como método preventivo de tratamento para doenças de diversas naturezas. No Brasil, entende-se por moxa a erva Artemísia Vulgaris, que é uma planta que cresce principalmente na China. A queima desta erva medicinal gera calor e a liberação de um óleo que traz grandes efeitos analgésicos, relaxantes, estimulantes e favorecem a circulação de toda a energia estagnada em pontos do nosso corpo onde está se apresentando a dor. É usada para tratar indivíduos utilizando o calor gerado pela moxa nos canais de energia(Meridianos), nos pontos de acupuntura, ou simplesmente tratamentos locais, onde o indivíduo sente dor. Existem dois tipos de tratamento por moxabustão: Moxa Direta e Moxa Indireta, onde encontramos alguns tipos de moxa: Cone, Bastão, incenso, Botão, Caixa, lã, Misturada, Carvão, elétrica, dentre outros.
Uma ótima opção de tratamento preventivo com possibilidade do aumento da imunidade e da vitalidade segundo o conhecimento oriental.
Saiba mais
Terapia com Magnetos
Aplicação de diversos tipos de magnetos nos acupontos.
Saiba mais
Terapia "Stiper/Taping"
Aplicação de pastilhas de silício e esparadrapos nos acupontos.
Stiper/Taping é a junção de duas técnicas num só atendimento quando se faz necessário. A técnica Stiper se resume na aplicação de pastilhas de silício que são fixadas através de micropore em pontos de acupuntura em busca da harmonização do corpo. Funciona como uma sessão de acupuntura sistêmica onde ao invés das agulhas se aplicam essas pastilhas que, fixadas no indivíduo, agem por aproximadamente 30 dias, embora o ideal seja que o cliente volte semanalmente para fazer suas sessões, mantendo assim a manutenção preventiva de sua saúde. Taping é uma técnica utilizada para tratar lesões, contusões, inchaços, cólicas, dores de cabeça, dentre outros problemas, através da fixação de tiras de esparadrapo desses que encontramos em farmácias, em determinada ordem e forma que proporciona melhora do desempenho muscular, sem forçar a musculatura, gerando estímulos que ajudam como base de tratamento terapêutico e a aliviar dores. A união dessas duas técnicas traz como resultado a possibilidade de harmonizar a energia da pessoa como numa sessão de massagem ou acupuntura através das pastilhas de STIPER tanto quanto o tratamento específico à uma dor através dos esparadrapos. Uma técnica prática e eficiente que alicerçada em um bom diagnóstico energético pode proporcionar ao término de uma sessão até 50% de alívio à sensação de dor localizada.
É contra-indicada à pessoas sensíveis ou alérgicas à esparadrapo ou micropore.
Saiba mais
Digitopuntura - EFT
Aplicação de diversas combina-ções de toques nos acupontos.
Saiba mais